2 eventos ao vivo

Djokovic avança às quartas de Wimbledon; Del Potro tem jogo suspenso

9 jul 2018
17h37
atualizado às 17h37
  • separator
  • comentários

Pela nona vez nos últimos dez anos, Novak Djokovic está nas quartas de final de Wimbledon. Fechando a rodada desta segunda-feira, o sérvio bateu o russo Karen Khachanov por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, após 1h50 de confronto.

Com o resultado, o atual número 21 do mundo terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que bateu Ernest Gulbis por 3 sets a 1. No retrospecto, ampla vantagem para o sérvio, que venceu 13 dos 15 confrontos já realizados entre eles.

Djoko é agora o segundo homem com maior número de presenças em quartas de final de Grand Slam na Era Aberta, juntamente com o norte-americano Jimmy Connors, com 41. Eles ficam atrás apenas de Roger Federer, que avançou nesta segunda-feira a sua 53ª quartas de final.

O sérvio pode atingir mais uma marca em caso de vitória sobre Nishikori. Ele vai igualar Pete Sampras em número de vitórias na grama sagrada de Wimbledon, com 63. Os três primeiros são Federer (95), Connors (84) e Boris Becker (71).

Jogo de Del Potro é interrompido e retorna nesta terça-feira

O duelo de oitavas de final entre Juan Martin Del Potro e Gilles Simon precisou ser interrompido devido à falta de luz natural no All England Club. Por enquanto, o argentino lidera a partida por 7/6 (7-1), 7/6 (7-5) e 5/7 após 3h17 de disputa.

Del Potro e Simon retomam o jogo nesta terça-feira, na quadra Número 2. No retrospecto, a Torre de Tandil leva vantagem, tendo vencido quatro vezes em sete ocasiões. O vencedor desta partida terá pela frente ninguém menos que Rafael Nadal.

Esta é a nona participação de Delpo em Wimbledon e o argentino tenta chegar às quartas do torneio pela segunda vez na carreira. O mais longe que chegou foi a semifinal em 2013. Simon, por sua vez, tenta igualar a campanha de 2015, quando chegou às quartas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade