PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic almeja ser número 1 e título de Grand Slam em retorno de lesão

27 dez 2017 - 20h45
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic irá retornar às quadras, na sexta-feira, no torneio de exibição Mubadala World Tennis Championship, que será realizado em Abu Dhabi. Embalado com seu retorno, o tenista sérvio tem grandes objetivos para 2018.

"Eu estaria mentindo para você e não seria honesto, não só como você, mas comigo mesmo, se eu disser qualquer coisa menos do que número um e vencer Grand Slams. No passado já provei do que sou capaz e acho que posso repetir, até porque estou com muita gana", afirmou o atual número 12 de mundo em entrevista ao Sport360.

O atleta de 30 anos declarou que se inspira em Roger Federer e Rafael Nadal - ambos venceram dois Grand Slams em 2017 - para conseguir ter sucesso na próxima temporada. Ele também não falou sobre até quando ele planeja jogar.

"Minhas metas em geral tanto no tênis como na vida é aproveitar o que faço e esperar seguir assim. É essa motivação que tem Roger e Rafa, o que prova que também posso fazer o mesmo", disse Djokovic. "A idade não importa tanto, é uma questão de tomar conta do seu corpo e assim tentar reverter um pouco o relógio biológico".

O tenista sérvio ainda não definiu o seu calendário para 2018 e só confirmou participação em Abu Dhabi, no ATP 250 de Doha e no Aberto da Austrália. "Claro que também pretendo jogar todos os demais grandes torneios depois disso. Em relação à Copa Davis, eu não sei ainda se jogo ou não".

"Tudo depende de como o meu cotovelo vai estar depois deste primeiro mês de temporada. Preciso ser inteligente e não posso jogar todas as semanas do ano, por isso o meu calendário está mais em aberto do que nos anos anteriores, mas não deve ser muito diferente dos outros", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade