PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic adia retorno às quadras e desiste de Abu Dhabi por lesão

29 dez 2017 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2017 do ex-número 1 do mundo Novak Djokovic acabou de forma melancólica. Depois de anunciar o retorno às quadras no torneio de exibição em Abu Dhabi, o tenista sérvio confirmou que desistiu da competição horas antes de entrar em quadra para decidir uma vaga na final contra Roberto Bautista.

Em seu site oficial, Djokovic confirmou que optou por abandonar Mubadala World Tennis Championship devido a orientações médicas e dores no cotovelo direito, que também tiraram o tenista de grande parte da temporada. A última aparição em quadra foi em Wimbledon, quando abandonou o duelo de quartas de final contra Tomas Berdych.

"Estou terrivelmente desapontado por ter me forçado a retirar-me de Mubadala. Infelizmente, nos últimos dias comecei a sentir dor no cotovelo e depois de vários exames, minha equipe médica me avisou para não arriscar nada, retirar-se do torneio e continuar imediatamente com as terapias ", disse Novak.

O início de 2018 também pode ser afetado devido as condições médicas de Djokovic, segundo o próprio tenista. "Estou muito triste porque estava ansioso para voltar a jogar partidas oficiais. Gostei das práticas e de tudo o que fiz para preparar o início da temporada, incluindo o torneio em Abu Dhabi, onde sempre gosto de brincar. Agora eu preciso aceitar esta situação e aguardar os resultados das terapias, para começar a jogar novamente no tênis e voltar ao ritmo completo. Isso pode afetar o início da temporada e o plano do torneio, mas a decisão será tomada nos próximos dias", completou.

Com a desistência, Roberto Bautista está automaticamente na final do torneio de exibição e aguarda o vencedor do duelo entre Dominic Thiem e Kevin Anderson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade