PUBLICIDADE

Tênis

Djoko elogia comprometimento de Nadal e Federer: "Inspiram milhões"

26 mai 2017 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic vem tentando reencontrar os melhores dias de sua carreira nesta temporada, com o objetivo de recuperar o posto de número 1 do ranking mundial, perdido para Andy Murray no ano passado. E dois dos seus grandes rivais no tênis servem de inspiração para o sérvio acreditar que seu auge ainda não passou.

Rafael Nadal e Roger Federer, apesar da idade já avançada, seguem jogando em alto nível e conquistando títulos. Djoko revelou em entrevista ao jornal francês Le Parisien , quando perguntado se o espanhol e o suíço lhe inspiram, que a energia dos dois multi-campeões são um grande favor para lhe motivar.

"Claro. Não só eu, mas milhões de atletas em todo o mundo. O fato de que Rafa e Roger tiveram lesões e temporadas difíceis mas conseguiram voltar as quadras e vencer Grand Slams é realmente impressionante", afirmou o sérvio.

Em 2017, Nadal somou mais um Masters 1000 de Monte Carlo a seu currículo, enquanto Federer faturou o Aberto da Austrália em janeiro, o primeiro Grand Slam do ano. A longevidade do suíço, sobretudo, impressiona o atual número 2 do planeta.

"É inspirador ver o nível de compromisso, consistência nos resultados e, ao mesmo tempo, a felicidade deles em desfrutar o jogo. Roger é o exemplo perfeito, porque ele tem 35 anos, quatro filhos só e Deus quantos anos e energia foi gasta jogando há anos em alto nível", afirmou Djokovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade