0

Dimitrov sofre, mas vence Thiem na estreia do Finals

13 nov 2017
15h12
  • separator
  • comentários

Disputando seu primeiro Finals e abrindo o grupo Pete Sampras, Grigor Dimitrov teve dificuldades, mas conseguiu vencer o austríaco Dominic Thiem e conquistar seu primeiro triunfo na competição. O búlgaro precisou de 2 horas e 22 minutos para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

Dimitrov aguarda, agora, o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o belga David Goffin, que completam o grupo e fecham a segunda-feira, para saber quem enfrentará na segunda rodada da fase de grupos. Thiem encara o perdedor da partida.

O primeiro set começou com leve vantagem para o búlgaro, com Thiem precisando salvar um break point no segundo game. Com direito a um ponto espetacular no quarto game, encerrado com uma deixadinha, Dimitrov foi quem se deu melhor e chegou à quebra de saque no sexto game. Com a vantagem em mãos, o búlgaro não sofreu pressão e fechou a parcial em 39 minutos.

Ao contrário do que podia se imaginar, Thiem não desistiu da partida e inclusive aumentou de produção. O segundo set foi extremamente equilibrado, sem que nenhum tenista chegasse sequer ao break point até o 11º game, quando Thiem precisou salvar uma chance de quebra. No game seguinte, Dimitrov praticamente não jogou e, de zero, cedeu a quebra e o set para o austríaco, deixando tudo igual em Londres.

No terceiro set foi a vez do búlgaro não desistir e voltar melhor para a partida. Perdeu dois break points no quinto game, mas conseguiu a quebra no sétimo e chegou a sacar para o jogo em 5 a 4, mas viu Thiem reagir e devolver a quebra. No entanto, o austríaco não confirmou a vantagem e, desta vez, Dimitrov sacou para o jogo e levou a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade