PUBLICIDADE

Tênis

Dimitrov bate Kyrgios e mantém jejum australiano no torneio

21 jan 2018 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada deste domingo no Aberto da Austrália foi encerrada com chave ouro. O duelo muito esperado pelos fãs de tênis entre Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios cumpriu as expectativas, com um ótimo nível apresentado por ambos os tenistas e 3h30 de jogo. O resultado final foi vitória do búlgaro por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-4).

Com a eliminação de Kyrgios, último australiano na chave, o jejum de conquistas dos jogadores da casa persiste em Melbourne. Desde 1978, com Chris O´Neill na chave feminina, o país não levanta um troféu. Mark Edmondson foi o último campeão, em 1976, se configurando o mais longo jejum do tênis masculino.

Por sua vez, Dimitrov, número três do mundo, segue firme no torneio e em busca de sua primeira final de um Grand Slam. Sua melhor campanha foi a semifinal do ano passado no próprio Aberto da Austrália e em Wimbledon em 2014 O búlgaro terá pela frente agora o britânico de 22 anos Kyle Edmund, que chega tão longe em um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Os dois duelos anteriores foram vencidos por Dimitrov, sendo um deles na primeira semana deste ano em Brisbane.

Nadal leva susto, mas vence e se garante como número um do mundo

Bruno Soares avança nas duplas mistas; Bia Haddad cai na Austrália

Wozniacki atropela Rybarikova e vai às quartas no Aberto da Austrália

O primeiro set não contou com quebras e foi definido no tie-break. No desempate, o búlgaro foi mais sólido e fechou a parcial. No segundo set, Dimitrov conseguiu uma quebra de saque, abrindo 4 a 3, mas, quando sacava para fechar a parcial, foi surpreendido e quebrado. Mais um tie-break e mais um set para o número três do mundo.

Depois de salvar um break point em seu primeiro game de saque no terceiro set, Kyrgios só perdeu cinco pontos em seu serviço durante toda a parcial. O anfitrião aproveitou um game muito ruim do búlgaro, que cometeu três erros, para conseguir a quebra de saque. O fim do set poderia ter ocorrido no nono game, quando Dimitrov salvou um set point antes de confirmar o saque, mas depois Kyrgios definiu a parcial com um game de três aces.

No quarto set, Dimitrov teve duas chances de break no quarto game, mas o australiano conseguiu se salvar. No oitavo game, porém, o búlgaro passou a frente, após Kyrgios errar um smash, e abriu 5 a 3. Mas o número 3 do ranking sentiu a pressão, cometeu dupla falta, e não conseguiu fechar a partida, sendo quebrado de volta. Jogo foi para o tie-break, e no desempate, Dimitrov permaneceu firme em seu serviço e definiu a partida com uma belíssima passada no segundo match point que teve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade