0

Destaques do tênis brasileiro voltam à quadra para torneio amistoso em São Paulo

6 ago 2020
21h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Tenistas de destaque nacional voltarão à quadra nesta semana, para a realização da Vita Basil Tennis Challenger. O torneio de caráter de exibição acontece na capital paulista, e traz como destaques os duelos de Bia Haddad contra Carol Meligeni Alves, nesta sexta-feira, e entre Thiago Wild e Thomaz Belluci, no sábado. As duas partidas acontecem às 11h (de Brasília).

Para que a partida ocorra com segurança, será aplicado um protocolo recomendado pelo governo e pela prefeitura de São Paulo. Haverá medição de temperaturas de todos os envolvidos, além de kits de higienização e instalação de totens com álcool em gel. Também será disponibilizado um apartamento individual para cada tenista, para que não haja necessidade de utilizar o vestiário das quadras.

Depois do longo período sem atividades não apenas pela pandemia da covid-19, mas principalmente pela suspensão preventiva de 10 meses por doping, Bia Haddad conseguiu provar sua inocência para voltar a competir. A tenista comemorou a oportunidade de voltar às quadras e ressaltou a qualidade da adversária Carol Meligeni.

"É muito especial porque sempre queremos estar jogando e competindo, então você ter essa chance de jogar dentro de casa com uma menina que joga um alto nível igual a Carol é realmente muito bom. Acho vantajoso pra todo mundo, principalmente pra gente que vai estar competindo", declarou.

Na disputa masculina, Thiago Wild, que vai utilizar o torneio de exibição como preparação para o US Open, o seu primeiro grand slam. Seu adversário, Thomaz Belluci, o elogiou e também falou sobre a expectativa de voltar a jogar.

"É legal jogar contra o Thiago. Ele está em ascensão, acabou de ganhar um ATP pouco antes da pandemia. É importante voltar a jogar, a gente espera que o circuito volte à normalidade esse ano e consiga fazer mais jogos oficiais mesmo, mas esta exibição, que é o que pode ser feito agora, é algo positivo, vejo como se fosse um treino de luxo", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade