0

Desistência de Zverev atrapalha Marcelo Melo ; Demoliner passa para as quartas

28 set 2017
13h22
atualizado às 13h22
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, três duplas com tenistas brasileiros jogariam para chegar até as semifinais dos torneios 250 de Chengdu e Shenzhen. A dupla formada por Andre Sá e Dudi Sela passaram dos rivais Marcelo Melo e Alexander Zverev por W.O, enquanto que Marcelo Demoliner e Marcus Daniell passaram pela dupla formada por Julio Peralta e Michael Venus por 2 sets a 1. Com isso, os brasileiros Sá (Chengdu) e Demoliner (Shenzhen) jogarão amanhã as semifinais dos torneios asiáticos.

A expectativa maior era para o confronto entre o brasileiro Marcelo Melo e o prodígio Alexander Zverev que jogariam contra o também brasileiro André Sá e Dudi Sela, no entanto, o garoto alemão acabou desistindo antes mesmo do início da partida já que algumas horas antes teve que jogar quase três horas para derrotar o belga Steve Darcis e preferiu descansar para as quartas de final do torneio de simples. Com isso, Sá e Sela passam para as semifinais do ATP 250 de Shenzhen e agora enfrentarão a dupla formada pelo o croata Nikola Mektic e o americano Nicholas Monroe.

Já no ATP 250 de Chengdu, o brasileiro Marcelo Demoliner jogou ao lado do australiano Marcus Daniell e derrotou a dupla formada pelo chileno Julio Peralta e o também australiano Michael Venus por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 10/7 no match tie-break. Agora enfrentarão Yen-Hsun Lu e Divij Sharan na semifinal do torneio, e o tenista nascido em Caxias do Sul continua na luta para conquistar o seu primeiro título em nível ATP na carreira.

Muguruza perde para campeã de Roland Garros

Já no feminino, um duelo de campeãs de Grand Slams marcou as quartas-de-final do torneio WTA de Wuhan. A atual número um do mundo e campeã de Wimbledon, Garbiñe Muguruza perdeu para a promissora Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, por 2 sets a 1, parciais 1/6, 6/3 e 6/3. Agora, a letã enfrentará a australiana Ashleigh Barty pelas semifinais do campeonato asiático.

Em pouco menos de duas horas, Muguruza começou muito bem e jogando de forma bastante agressiva venceu o primeiro set por 6 a 1. No entanto, Ostapenko começou a errar menos, pressionar no serviço da espanhola e ganhar por 6/3 a segunda parcial. No terceiro set, a campeã de Wimbledon voltou mais concentrada e quebrou o serviço da oponente logo no primeiro game e mesmo confirmando o saque em seguida, viu a jovem tenista de 20 anos ganhar seis games consecutivos e garantir vaga para a próxima fase do torneio.

Com isso, Ostapenko tentará seu segundo título consecutivo, já que na semana passada venceu o torneio de Seoul ao derrotar a brasileira Bia Haddad por 2 sets a 1, parciais 6/7, 6/1 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade