0

Derrotado por Isner, Del Potro não tem mais chances de ir ao Finals

3 nov 2017
13h48
  • separator
  • comentários

Juan Martín Del Potro não estrá no WTA Finals, que acontece a partir do dia 13 de novembro, em Londres. Nesta sexta-feira, o argentino foi derrotado por John Isner em dois sets a um e deixou escapar a chance de estar no torneio que figura os melhores da temporada. O duelo válido pelas quartas de final do Masters 100 de Paris acabou sendo muito disputado, mas o americano contou com um serviço muito sólido para vencer, se qualificar como o primeiro semifinalista e ainda alimentar chances de estar no Finals, caso vença a competição.

Depois de um serviço perfeito no primeiro set, Isner abriu vantagem e venceu por 6-4. No segundo, o americano teve duas chances de fechar o jogo, mas acabou cedendo o tie-break e derrotado em 6-7. No set decisivo, prevaleceu a direita do tenista dos Estados Unidos, que conseguiu seis pontos de saque e 93% de aproveitamento nos pontos válidos pelo primeiro serviço.

O grande diferencial que culminou na derrota de Del Potro foram os serviços. O argentino não quebrou nenhum do americano, que aproveitou essa diferença para vencer o jogo em 2h12. Para se qualificar ao Final, Delpo precisava vencer o duelo desta sexta-feira.

A semifinal de Isner já está definida. Ainda enquanto o americano disputava a partida contra Del Potro, Rafael Nadal concedia entrevista em que desistiu de jogar o restante do Masters por conta de uma lesão no joelho. Desta forma, Filip Krajinovic avançou automaticamente e fará a disputa com John Isner por uma vaga na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade