PUBLICIDADE

Tênis

Depois de 20 anos, São Paulo volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup

Seleção Brasileira feminina desafia a Alemanha em abril no Ginásio do Ibirapuera

25 jan 2024 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quinta-feira (25), São Paulo como sede do confronto entre Brasil e Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge, a Copa do Mundo do tênis feminino, nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera.

Foto: Lance!

A capital paulista volta a receber um confronto da BJKC após 20 anos. A última vez que São Paulo sediou uma etapa da competição mundial foi em 2004, quando Brasil e Croácia se enfrentaram pelos Playoffs do Grupo Mundial, no Clube Paineiras do Morumby.

- Trabalhar para o retorno a São Paulo da Billie Jean King Cup, competição histórica do tênis feminino, é uma importante ação para a nossa gestão, que é plural no incentivo para a prática de todos os esportes. Já temos uma parceria de sucesso com o Rede Tênis Brasil para a massificação do tênis, em um projeto de iniciação que beneficia crianças de baixa renda em nossos Centros Esportivos - diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Felipe Becari.

Rafael Westrupp, presidente da CBT, ressalta que jogar em São Paulo já era um pedido da equipe brasileira.

- Estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Nsports e a Prefeitura de São Paulo, que viabiliza a realização deste grande evento, na maior cidade do país. Conseguiremos atender, mais uma vez, aos anseios do Time Brasil BRB e também do público do tênis que já vinha pedindo um grande evento em São Paulo. Contribuiremos ainda com a massificação do tênis, por meio dos ingressos solidários, com preços realmente muito baixos. Estamos muito motivados para entregar as melhores condições a todos os envolvidos, ainda mais no ano do centenário da Federação Paulista de Tênis. Com certeza este é um grande presente - afirma.

- Pra nós, é um orgulho trazermos esse importante confronto da BJKC para São Paulo, que vale vaga para a final da competição. A maioria das tenistas são paulistas e o público de São Paulo, que é apaixonado por tênis terá a oportunidade de ver nossas melhores atletas em quadra, antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A capital paulista não poderia ficar de fora desse momento. Agradeço à CBT e à Prefeitura de São Paulo pela parceria e, com certeza, entregaremos a São Paulo um evento à altura da cidade - destaca Ricardo Camargo, CEO da NSports, responsável pela realização do evento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade