4 eventos ao vivo

Demoliner é o primeiro brasileiro a passar de fase em Roland Garros

30 mai 2018
10h23
atualizado às 10h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Nas disputas individuais, o Brasil não possui mais nenhum representante em Roland Garros, mas, nas duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner foi o primeiro a se classificar para a segunda rodada de chave de duplas junto do mexicano Santiago Gonzalez. Eles bateram o tcheco Jebaly e o bielorrusso Vasilevski por 2 a 1, parciais de 7/6 e 6/7 e 7/6.

Em um primeiro set muito equilibrado e sem grandes vantagens de nenhuma das duplas, quem levou a melhor foi Demoliner-Gonzalez, no tie-break. Na segunda parcial, a dupla ainda chegou a ter uma quebra de vantagem, mas Jebaly-Vasilevski conseguiram se recuperar e levaram a disputa para mais um tie-break, agora com vitória dos europeus, com parcial de 10/8.

Para fechar, o terceiro set também foi de bastante equilíbrio, sem nenhuma quebra no início, levando a decisão para mais um tie-break. Dessa vez, o triunfo ficou com a dupla latino-americana, com o game desempate terminando em 7/2.

Nesta temporada, Demoliner ganhou espaço na equipe brasileira com a ausência de Bruno Soares. Apesar de ter jogado muito bem ao lado de Marcelo Melo, a dupla não conseguiu evitar a eliminação do Brasil diante da Colômbia no Zonal Americano, em abril. Ainda nesta quarta-feira, mais dois brasileiros jogam com suas duplas nessa fase da competição. Bruno Soares, com o britânico Jamie Murray, e Marcelo Melo, ao lado do polonês Lucasz Kubot.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade