0

Del Potro vence Ferrer e chega à decisão do ATP de Auckland

12 jan 2018
11h42
  • separator
  • comentários

O tenista argentino, Juan Martin Del Potro chegou na final do ATP de nível 250 em Auckland, na Austrália. A vitoria do atual 12º melhor tenista do planeta veio sobre outro grande nome do esporte, David Ferrer. Em um confronto extremamente equilibrado, com quase duas horas de duração, a vitória do argentino acontece com um 2 sets a, com as parciais mostrando um duplo 6/4.

Começando com um ritmo intenso, Del Potro consegui uma vantagem considerável ao quebrar o primeiro serviço de seu adversário. Ferrer, por sua vez, teve resposta para o argentino apenas no sexto game, quando repetiu o feito do rival.Porém a igualdade no placar durou pouco, já que logo no game seguinte, o cabeça de chave número 2 deu o troco e voltou a ficar na frente. Desta vez, a vantagem não foi desperdiçada e Del Potro fechou o primeiro set com um 6/4.

No segundo set, o equilíbrio entre os tenistas foi ainda maior. Com games bastante longos e disputados, nenhum dos atletas conseguiam criar uma vantagem no set. Foi apenas no nono game que o argentino finalmente conseguiu ficar na frente da parcial graças a uma quebra de serviço sobre o adversário. Com o saque no game seguinte, Del Potro fez o simples e garantiu a vitória com um novo 6/4.

Na decisão do torneio, o argentino encara Roberto Bautista, classificado após sair vitorioso de um duelo de três tie-breaks diante do holandês Robin Haase. No histórico dos jogos entre os dois, a vantagem é toda em favor de Del Potro, que venceu o seu futuro adversário em outra quatro oportunidades, enquanto o espanhol tem apenas um triunfo no histórico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade