12 eventos ao vivo

Del Potro vence fácil e avança; Berdych e Dimitrov são eliminados nos EUA

31 ago 2017
17h43
atualizado às 17h43
  • separator
  • comentários

Juan Martin Del Potro segue firme na luta pelo seu segundo titulo no Aberto dos Estados Unidos. O argentino entrou em quadra nesta quinta-feira e derrotou, sem muitas dificuldades, o espanhol Adrian Menendez por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (7-3)

Del Potro começou o jogo pressionando o adversário que não cedeu. A partida seguiu equilibrada até o quinto game, quando o argentino chegou a quebra de serviço. Abriu 5 a 2 e conseguiu quebrar mais uma vez o saque do espanhol, fechando o set em 33 minutos.

O segundo set já começou com uma quebra a favor de Del Potro. Enquanto fechava seus games com facilidade, pressionava o espanhol nos games dele. No segundo e quinto games, o argentino chegou a ter break points, mas não conseguiu definir os pontos. Com 5 a 3 a seu favor, Del Potro conseguiu a quebra mais uma vez e fechou o segundo set em 46 minutos.

O terceiro set foi o mais disputado. Nenhum dos tenistas conseguiu a quebra e o jogo acabou indo para o tie-break. No desempate, Menendez começou melhor e abriu 3 a 0. Porém Del Potro reagiu, empatou e conseguiu virar o placar. Com uma dupla falta do espanhol, o argentino fechou o terceiro set com 7/3 no tie-break em 54 minutos.

Com o resultado, Del Potro avança à terceira rodada e encara o espanhol Roberto Bautista Agut.

Tomas Berdych e Grigor Dimitrov não tiveram a mesma felicidade.

O tcheco enfrentou o ucraniano Alexandr Dolgopolov e acabou derrotado em 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1, 7/6 (7-5) e 6/2.  Berdych começou melhor a partida, mas viu o adversário reagir, empatar e virar a partida. No quarto set até chegou a pressionar o ucraniano, mas não conseguiu a vitória. Na próxima rodada, Dolgopolov enfrenta o sérvio Viktor Troick.

O campeão de Cincinnati e cabeça de chave, Grigor Dimitrov também foi derrotado na segunda rodada do US Open. O búlgaro enfrentou o jovem russo de 20 anos Andrey Rublev e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-3) e 6/3. O jogo foi muito disputado. Nos dois primeiros sets, Dimitrov chegou a quebrar o serviço do adversário, mas Rublev conseguiu a virada nas duas ocasiões. O terceiro set foi o mais fácil para o russo que fechou a partida em 2 horas e 31 minutos. Na próxima rodada, Rublev encara o bósnio Damir Dzumhur.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade