PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro supera espanhol e avança em Pequim; Dimitrov também vence

2 out 2018 - 09h52
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice campeão do US Open, Juan Martin Del Potro fez sua estreia no ATP 500 de Pequim nesta terça-feira e não deu chances para o azar. O argentino venceu o espanhol Albert Ramos Vinolas por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2 e avançou à segunda fase do torneio chinês, mantendo a ótima fase nesta temporada.

No primeiro set do jogo, Del Potro se impôs logo no começo e conseguiu a quebra no quinto game, chegando a sacar para fechar a primeira parcial, porém o espanhol quebrou o serviço do oponente e deixou tudo igual. Só que a alegria de Ramos Vinolas durou pouco, já que o argentino quebrou em sequência e confirmou o game para fazer 7/5 a seu favor.

Confiante e com uma estratégia mais definida, o atual número quatro do mundo manteve o alto nível e quebrou o saque de Ramos Vinolas logo no primeiro game da segunda parcial. O argentino manteve o bom saque e ainda venceu um game no saque do espanhol mais uma vez, desta vez no sétimo game, antes de fechar em 6/2 a seu favor.

Dimitrov também avança 

Outro tenista Top-10 que não teve sustos para avançar no ATP 500 de Pequim foi Grigor Dimitrov. O búlgaro enfrentou na estreia o americano Tennys Sandgren, que estava na chave como Lucky Loser (quando o tenista entra na chave principal após a desistência de alguém que estava anteriormente) e venceu por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3, e avançou à segunda fase do torneio.

Apesar do mau resultado desta terça-feira, Sandgren teve seu melhor desempenho na carreira justamente nesta temporada. No começo do ano, o americano teve uma campanha espetacular no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário, e chegou até às quartas de final do torneio, sendo parado apenas pelo sul-coreano Heyong Chung.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade