3 eventos ao vivo

Del Potro joga no limite, mas é eliminado no Masters 1000 de Madrid

10 mai 2018
13h41
  • separator
  • comentários

Atual número 6 do mundo e melhor tenista sul-americano na atualidade, Juan Martin Del Potro não jogará mais o Masters 1000 de Madrid em 2018. Isso porque o argentino enfrentou nas oitavas de final o sérvio Dusan Lajovic e perdeu de virada por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 7/6.

A partida foi marcada por muito equilíbrio desde o início. Mesmo no primeiro set, quando Del Potro venceu por 6/3, os pontos eram intensos e os dois alternavam entre bons golpes e erros não forçados em sequência. Depois de ganhar a primeira parcial, o argentino não teve um bom serviço no sétimo game e viu o adversário quebrar pela primeira vez no jogo e fechar a segunda parcial por 6/4.

No terceiro e decisivo set, o equilíbrio foi maior ainda. Cada um quebrou o serviço do adversário logo no começo, mas tanto Delpo como Lajovic variavam bem o saque e eram bastante agressivo no fundo de quadra. A parcial foi para o tiebreak, e o sérvio conseguiu uma reação impressionante para ganhar, já que o tenista argentino chegou a abrir 4 a 0 e ficar a poucos pontos da vitória.

Agora, Lajovic enfrenta nas quartas de final o sul-africano Kevin Anderson, que venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6. Já Del Potro deverá descansar para ter boas condições físicas para atuar no Masters 1000 de Roma e em Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro.

O excelente tenista argentino tem uma carreira respeitável, com mais de 20 títulos conquistados e um dos poucos em atividade que já venceu um Grand Slam (Aberto dos Estados Unidos em 2009), porém ganhou seu primeiro Masters 1000 apenas neste ano. Del Potro encarou Roger Federer na final do torneio em Indian Wells, e em uma partida memorável, venceu por 2 sets a 1 e marcou mais um momento marcante em sua trajetória no circuito mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade