0

Defendendo título, Zverev leva susto mas avança em Munique

2 mai 2018
17h00
  • separator
  • comentários

Jogando em casa e defendendo título do ATP de Munique, o alemão Alexander Zverev precisou mostrar bom tênis para se recuperar, virar o jogo e superar seu compatriota Yannick Hanfmann. A partida válida pelas oitavas de final do torneio, desta quarta-feira, durou 2h11 e teve parciais de 6/7 (14-12), 6/4 e 6/2.

Nas quartas, Zverev encara agora outro alemão: Jan-Lennard Struff. O próximo rival também precisou de três sets para vencer o compatriota Yannick Maden com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.

O primeiro set foi o mais complicado do embate. Com bons saques dos dois lados, ambos jogadores confirmaram todos seus serviços e forçaram tie-break. No desempate, o oposto: uma série de erros manteve o placar equilibrado. Zverev deixou passar duas oportunidades de encerrar o jogo, enquanto Hanfmann perdeu sete chances de set point para confirmar na oitava e avançar com vantagem.

Na segunda parte, o favorito retomou seu posto. Ele quebrou o adversário no quarto e no décimo game. A última parte do set, ainda ficou a um saque de igualar o placar, perdeu o set point, mas, em seguida, conseguiu quebrar o conterrâneo para deixar tudo igual. Na etapa decisiva, Zverev foi superior. Perdeu apenas um serviço e quebrou o adversário em quatro chances. A confirmação da vitória veio apenas na terceira chance de match point.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade