0

De virada, Nadal vence Fognini e vai às semifinais do Masters 1000 de Roma

18 mai 2018
11h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Rafel Nadal (2º colocado do ranking mundial) confirmou o favoritismo diante de Fabio Fognini (21º) nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, e avançou às semifinais. Porém, engana-se quem pensa que foi fácil. O italiano não decepcionou a torcida que compareceu na Quadra Central e dificultou as ações do espanhol, que mesmo assim acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Nadal quebrou o serviço de Fognini logo no começo da partida e abriu 4 a 1 no primeiro set. Porém, o italiano, apostando no jogo de fundo de quadra, conseguiu uma impressionante recuperação e, vencendo cinco games consecutivos, levantou o público ao ganhar o primeiro set por 6 a 4.

O atleta da casa manteve a postura agressiva, mas não conseguiu repetir o desempenho do primeiro set no restante da partida. Melhor para o espanhol, que fez valer seu saque e igualou o marcador com a parcial de 6 a 1.

No último set, o italiano chegou a receber atendimento médico em função de dores no joelho. Voltou à partida mesmo assim, mas não suportou o volume de jogo de Nadal, que fechou a parcial em 6 a 2 e confirmou a vaga nas semifinais pela primeira vez desde 2014. Agora, espera a definição do duelo entre Novak Djokovic (18º) e Kei Nishikori (24º) para ter conhecimento de seu adversário na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade