3 eventos ao vivo

De virada, Nadal vence e segue vivo nos EUA; Thiem e Del Potro avançam

2 set 2017
22h04
  • separator
  • comentários

Atual número um do ranking mundial, Rafael Nadal entrou em quadra, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e segue firme na busca pelo seu terceiro título. Em 3 horas e 20 minutos, o espanhol venceu o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-3), 6/3, 6/1 e 6/2.

Repetindo os confrontos anteriores, o Touro Miúra não teve vida fácil no primeiro set. O jogo iniciou disputado, mas Nadal logo começou a pressionar o adversário. Teve seis break-points ao londo do set, mas Mayer se manteve firme e não deixou o espanhol chegar à quebra de serviço. No tie-break, o argentino foi superior. Conseguiu o mini-break e abriu 6 a 2. Nadal ainda salvou um set point, mas viu Mayer fechar o set em 1 hora e 6 minutos. Essa foi a primeira vez em que o argentino venceu um set contra o atual número um do mundo.

Mayer manteve o bom desempenho na sequência do jogo, mas viu Nadal crescer na partida e reagir. No quinto game ele precisou salvar três break-points e só após de doze minutos conseguiu vencer seu serviço. Logo depois Nadal confirmou seu saque e voltou a pressionar o adversário. Mas dessa vez não deu para o argentino. Mayer chegou a salvar quatro break-points, mas o espanhol não desistiu e, com 10 minutos de game, conseguiu a quebra. Após abrir 5 a 3, Nadal voltou a colocar o adversário sob pressão e conseguiu quebrar seu serviço, vencendo a segunda parcial em 1 hora e 1 minuto.

A partir daí, o espanhol passou a ter o domínio da partida. Conseguiu a quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. Mayer conseguiu confirmar apenas um game e Nadal venceu o set em apenas 28 minutos.

O quarto set já começou com uma quebra de serviço a favor do número um do mundo. Nadal abriu vantagem, voltou a quebrar o serviço adversário, mas não confirmou a quebra e Mayer se manteve vivo. Sacando para o jogo pela segunda vez, Nadal chegou ao match point e fechou o set em 45 minutos.

Agora, o espanhol encara nas oitavas de final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu o sérvio Viktor Troicki por três sets a zero, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/4.

Thiem e Del Potro avançam e se enfrentam nas oitavas

O austriaco Dominic Thiem também segue na disputa. Ele avançou às oitavas de final perdendo apenas um set nos três jogos disputados. Neste sábado, o tenista venceu, com certa tranquilidade, o francês Adrian Mannarino em três sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Thiem deixou o rival abrir vantagem logo no primeiro game, quando perdeu o serviço. A disputa seguiu equilibrada, mas Mannarino foi quebrado duas vezes consecutivas, e o austríaco abriu 1 a 0. O segundo set foi mais fácil para o Thiem. Ele abriu 3 a 0 e conseguiu administrar bem a vantagem, sem perder nenhum serviço. No terceiro, ele voltou a quebrar o rival no primeiro game, garantindo a vitória da partida.

Ele agora encara o argentino Juan Martín Del Potro, que venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut, também em três sets diretos. Sem muita dificuldade, Del Potro fechou o jogo em 2 horas e 11 minutos, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

O jovem russo Andrey Rublev segue surpreendendo. Após ter derrotado Grigor Dimitrov na segunda rodada, Rublev enfrentou o bósnio Damir Dzumhur e venceu por 3 sets a 1 e segue firme no torneio. O russo encara agora David Goffin que venceu a partida contra Gael Monfils depois da desistência do francês devido a uma lesão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade