3 eventos ao vivo

De olho no topo, Federer confirma presença em Roterdã

7 fev 2018
17h41
  • separator
  • comentários

O tenista Roger Federer confirmou nesta quarta-feira que irá participar do ATP 500 de Roterdã. O torneio está previsto para começar no próximo dia 12. Depois da conquista do Aberto da Austrália, o próximo campeonato que o atleta iria disputar seria somente em Dubai. Porém, querendo assumir a liderança do ranking da ATP, o jogador estará presente na Holanda.

Federer terá que somar 155 pontos para chegar ao topo do ranking, e ultrapassar o espanhol Rafael Nadal, atual líder. Caso chegue até as semifinais, retomará a ponta.

O suíço conquistou o torneio em duas oportunidades, em 2005 e 2012, além de ter sido finalista em 2001. Entretanto, a última vez que o jogador participou em Roterdã foi no ano de 2013, em que acabou sendo eliminado pelo francês Julien Benneteau.

O jogador é o recordista de semanas como número 1 do mundo, somando 302 semanas na liderança. Com 36 anos, o tenista pode ser o mais velho a assumir o posto, que não lidera desde 2012. "Esse torneio é especial para mim. Lembro de disputa-lo pela primeira vez em 1999, e que foi um dos primeiros eventos que tive a chance de jogar no mais alto nível", afirmou Federer.

Richard Krajicek comemorou a presença do jogador: "Estamos entusiasmados com o fato de Roger ter escolhido de última hora o ATP der Roterdã. Depois de seu fantástico resultado no Aberto da Austrália, é uma notícia tremenda que se junte a nós. É uma coroa para a celebração do nosso torneio", afirmou o diretor do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade