2 eventos ao vivo

De olho em Roland Garros, Pliskova desiste do WTA de Praga

30 abr 2019
08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Karolina Pliskova não irá mais disputar o WTA de Praga. Sem jogos por conta da chuva na última segunda-feira, a tenista número cinco do mundo optou por desistir do torneio para tratar de uma doença viral que a incomoda desde as últimas semanas. A expectativa, inclusive, é de recuperação para a disputa de Roland Garros, que começa dia 26 de maio.

"Sinto dores há um mês e não consigo treinar. Na terça-feira passada, eu estava determinada a desistir do torneio de Stuttgart, mas eu tentei jogar. De fato, eu mesma esperava que o desempenho fosse muito pior", disse Pliskova. "Eu estava realmente ansiosa para o torneio. Eu estava fazendo tudo o que podia, mas os médicos disseram para que eu não jogasse", completou.

Quem também comentou sobre o problema de saúde e a desistência de Pliskova foi a treinadora Conchita Martínez, que revelou o plano da tenista para a disputa de Roland Garros. "Quando Karolina decidiu jogar em Stuttgart, fiquei surpresa, mas fiquei ainda mais surpresa quando a vi jogar. Fiquei muito orgulhosa quando a vi na quadra. Ela tem um problema de saúde desde a Fed Cup, em Ostrava, e está piorando desde o torneio de Miami", explicou.

"Agora ela passará por um tratamento completo. É essencial que ela esteja 100% saudável, e só então poderemos nos concentrar no treinamento adicional para temporada de saibro. O objetivo principal é estar em Roland Garros em boa forma", completou Martinez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade