0

Copa Davis terá investimento de dono de Masters 1000 americano

7 ago 2018
08h40
  • separator
  • comentários

Nesta semana, a ITF (Federação Internacional de Tênis) ganhou um novo parceiro para o projeto de mudanças na Copa Davis. Dono do torneio Masters 1000 de Indian Wells, considerado por muitos como um dos melhores do mundo pela excelente estrutura, o bilionário Larry Anderson confirmou que se juntará ao grupo de organizadores para investir na competição masculina entre países.

"Eu aceito prontamente idéias e oportunidades inovadoras e é por essa razão que não estou apenas emprestando meu apoio por escrito, mas também me tornarei um investidor nesta competição", escreveu Ellison em, uma carta publicada nesta segunda-feira em seu site oficial.

Quem também falou sobre foi o jogador Gerar Piqué, que presidia o fundo de investimentos Kosmos, grupo de Larry Ellison fará parte e que atua à ITF. "Quero dar as boas vindas ao Sr. Larry Ellison já que ter o apoio dele nesse projeto é um enorme privilégio para todos nós. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por unir forças e fazer com que ele apoie financeiramente o nosso compromisso de reforçar a Copa Davis".

No começo do ano, a ITF, organizadora do torneio, anunciou que fará mudanças radicais na estrutura da Copa Davis nas próximas temporadas. Com um formato atual que não atrai os grandes nomes do tênis, já que é realizada em datas dispersas ao longo de todo o ano e com muitos jogos longos, a ideia é fazer com que o evento aconteça após o torneio Finals de Londres, que normalmente encerrava a temporada do tênis, e diminuir a duração das partidas, indo de cinco para três, tanto no número de confrontos como no número de sets.

Apesar de ainda não estar concretizada essa mudança, os Zonais Americanos já sofreram alterações nesta temporada, com os jogos sendo realizados em melhor de três sets e as partidas sendo realizada em apenas dois dias, ao invés de três. Neste ano, o Brasil perdeu para a Colômbia nesta fase da competição e ficará mais um ano sem jogar no Grupo Mundial da Copa Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade