PUBLICIDADE

Tênis

Confirmado em torneio no México, Nadal admite jogar no Brasil

4 dez 2012 - 20h25
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Ainda buscando a forma física ideal após lesão sofrida no joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal deve apostar em torneios de menor porte para recuperar ritmo de jogo e chegar bem para Roland Garros, na metade de 2013. Dessa maneira, o tenista pode participar de competições de saibro com mais frequência no início da próxima temporada.

Nadal não atua desde a eliminação em Wimbledon
Nadal não atua desde a eliminação em Wimbledon
Foto: AFP

O espanhol já tem presença garantida no ATP 500 de Acapulco, no México, e poderá participar de mais torneios na América Latina, antes de estrear no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. A possibilidade animou países sul-americanos, principalmente após entrevista do tenista a uma rádio espanhola.

"No momento, estou inscrito em Acapulco, mas não descarto jogar no Chile, Brasil ou na Argentina", afirmou. Marcado para 13 de fevereiro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o ATP brasileiro pode receber o astro pela segunda vez na história. Em 2005, Nadal, então com apenas 18 anos, já mostrou seu talento quando a competição nacional era realizado na Costa do Sauípe, na Bahia.

A primeira competição que o espanhol irá disputar em 2013 é o ATP 250 de Doha, no Catar. Logo na sequência, tem início o Aberto da Austrália, título que Nadal já descartou entrar como favorito, já que não se apresenta nas condições físicas ideais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade