PUBLICIDADE

Tênis

Confira quais tenistas se sagraram campeões neste domingo

23 set 2018 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, os torneios 250 de Metz e São Petersburgo conheceram os seus dois novos campeões, e as duas finais não tiveram surpresas, com os dois tenistas favoritos levantando o troféu. Na França, o título ficou com o atleta da casa Gilles Simon, que venceu o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0, parciais 7/6 (2) e 6/1. Já na Rússia, quem ficou com o "caneco" foi o austríaco Dominic Thiem, que venceu o eslovaco Martin Klizan também por sets diretos, parciais 6/3 e 6/1.

Aproveitando a ótima fase, ainda mais depois de fazer um dos jogos mais memoráveis do US Open diante de Rafael Nadal, Dominic Thiem chegou como  grande favorito para a decisão do ATP 250 de São Petersburgo. Depois de um começo equilibrado, o austríaco quebrou duas vezes o saque do adversário e venceu o primeiro set por 6/3.

No segundo set, Thiem teve o controle total do jogo, com poucos erros não forçados e agredindo bastante no fundo de quadra. Com isso, não teve problemas para vencer a parcial por 6/1 e fechar a partida em 2 sets a 0.

Já campeão do torneio de Metz em 2013, Simon não sentiu a pressão de jogar em casa, ainda mais com uma carreira com 13 títulos. Por isso, foi o francês quem tomou a dianteira do jogo, conseguindo a primeira quebra da partida no quinto game. No entanto, o alemão também conseguiu a quebra no oitavo game, levando a parcial para o tiebreak, vencida pelo tenista da casa por 7/2.

Com a vantagem, Simon dominou ainda mais a partida, aproveitando a queda de desempenho de Bachinger. Com duas quebras a seu favor, o francês venceu o segundo set por 6/1 e conquistou, com muitos méritos, seu segundo título em Metz.

No Challenger de Biella na Itália, onde o brasileiro Thiago Monteiro chegou até a semifinal, o grande campeão foi o argentino Federico Delbonis, curiosamente, o algoz do tenista do Brasil no último sábado. O atleta sul-americano venceu o italiano Stefano Napolitano por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3 e ficou com o título do torneio italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade