0

Retrospectiva

Com vitória de Federer, Suíça conquista 1º título da Davis

Denis Charlet / AFP
23 nov 2014
12h26
atualizado em 2/12/2014 às 16h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar de não ter conseguido desbancar Novak Djokovic como tenista número 1 do mundo em 2014, Roger Federer encerra a temporada com um grande motivo para comemorar: o suíço venceu neste domingo Richard Gasquet por 3 sets a 0 e conquistou o primeiro título da equipe de seu país na Copa Davis e um dos poucos que faltavam em seu currículo.

Suíça não chegava na final da Davis desde 1992
Suíça não chegava na final da Davis desde 1992
Foto: Philippe Huguen / AFP

Federer, que enfrentou Gasquet porque o tenista originalmente escalado, Jo-Wilfried Tsonga, não pôde jogar por causa de uma lesão, precisou de pouco menos de duas horas para fechar a partida em 6/4, 6/2 e 6/2 e marcar o terceiro ponto da Suíça na série melhor de cinco jogos com a França, disputada na casa dos adversários, em Lille.

Na sexta-feira, Federer foi derrotado por Gael Monfils, e Stan Wawrinka deixou o placar igualado ao vencer Tsonga. Ontem, nas duplas, os dois suíços bateram Gasquet e Julien Benneteau, colocando sua equipe em vantagem de 2 a 1.

Passaram-se 22 anos desde que a Suíça disputou sua única final da competição por equipes. Após bater o Brasil por 5 a 0 nas semifinais (melhor campanha brasileira na história da Davis), os suíços perderam para os Estados Unidos na decisão por 3 a 1.

Já a França, pela terceira vez consecutiva, fracassou em sua tentativa de conquistar a Davis pela décima vez, mesmo jogando com o apoio maciço da torcida.

Veja também:

Quatro pessoas são esfaqueadas durante briga de família em Cascavel
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade