1 evento ao vivo

Com Federer imbatível, Suíça vence Alemanha e conquista a Copa Hopman

6 jan 2018
10h56
  • separator
  • comentários

A Suíça conquistou a Copa Hopman, torneio de exibição de seleções, neste sábado. O triunfo veio após Roger Federer superar Alexander Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/0 e 6/2 e a dupla formada pelo maior campeão de Grand Slams e Belinda Bencic bater Angelique Kerber e Zverev por sets diretos, com parciais de 4/3 (5/4) e 4/2. A outra partida terminou com vitória da ex-número 1 do mundo sobre Bencic por 6/4 e 6/1.

O primeiro confronto foi entre Federer, que ganhou todos os seus jogos na competição, e Zverev e o alemão levou a melhor na primeira parcial ao ganhar no tie-break por 7/4. O atual número 2 do mundo se recuperou nas parciais seguintes e conseguiu aplicar um pneu e venceu o último set por 6/2 após perder dois match points.

Kerber salvou a Alemanha no segundo confronto. Após começar o primeiro set perdendo o seu serviço, ela conseguiu revidar com duas quebras e fechou em 6/4. Na parcial seguinte, duas quebras deram a vitória para a alemã. Com o resultado, a grande final foi decidida no terceiro o último duelo.

O desempate veio no jogo de duplas mistas, que foi disputado em dois sets de quatro games. O primeiro set foi equilibrado e decidido no tie-break. Federer de Bencic conseguiram fazer por 5 a 3 e fecharam a parcial em 4 a 3. Em seguida, com uma quebra e três games vencidos seguidos, os suíços garantiram o título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade