7 eventos ao vivo

Com Djokovic no Grupo Guga Kuerten, chaves do ATP Finals são definidas

5 nov 2018
18h21
  • separator
  • comentários

Na tarde desta segunda-feira, foram definidos os dois grupos do último torneio do circuito de tênis de 2018, o ATP Finals. A competição, que reúne os oito melhores colocados do ranking, terá de um lado, no Grupo Guga Kuerten, o atual número um do mundo, Novak Djokovic, e do outro, o número dois, Roger Federer, no Grupo Lleyton Hewitt.

Junto com o sérvio, no grupo que homenageia o maior tenista brasileiro, estarão Alexander Zverev, Marin Cilic e John Isner, que herdou a vaga de Rafael Nadal, após o espanhol anunciar nesta segunda-feira que precisará passar por uma cirurgia no tornozelo, ficando de fora do Finals e encerrando a temporada mais cedo.

Djoko vai em busca do seu sexto título na competição e seu retrospecto contra os adversários do grupo é favorável. O sérvio lidera o histórico contra Cilic por 16 a 2, além de ter vencido oito dos dez jogos que fez contra Isner. Com relação a Sascha Zverev, ele tem uma vitória e uma derrota.

No outro grupo, que por sua vez irá homenagear ex-número 1 do mundo e bicampeão do Finals em 2001 e 2002, Lleyton Hewitt, estarão Kei Nishikori, Kevin Anderson e Dominic Thiem, juntamente com Federer.

O suíço vai em busca do heptacampeonato do torneio e também leva vantagem no retrospecto diante de Nishikori, com 7 vitórias e duas derrotas, e Anderson, com quatro triunfos e um revés. O ex-número um do mundo perde apenas para Thiem, que em três encontros entre eles, venceu dois.

O ATP Finals está marcado para este domingo, dia 11 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade