0

Tênis

Com nº 3 e Bellucci, Aberto do Rio começa nesta segunda

Reuters
18 fev 2018
22h23
atualizado em 19/2/2018 às 08h54
  • separator
  • comentários

A edição de 2018 do Aberto do Rio irá começar nesta segunda-feira. Logo no primeiro dia da chave aberta, o croata Marin Cilic irá enfrentar o argentino Carlos Berlocq, que furou o quali. A partida do número 3 do mundo deve começar por volta das 19 horas (de Brasília). Os jogos do ATP 500 do Rio, que será realizado no Jockey Club Brasileiro, começam às 16h30.

"Melhorei muito meu jogo no saibro e será um desafio enfrentar jogadores especialistas nessa superfície aqui. A quadra está ótima, as condições são boas", declarou o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014, que terá pela Berlocq como seu adversário pela segunda vez em sua carreira.

Além disso, a quadra Guga Kuerten, a principal do torneio, terá como último confronto o duelo entre Thomaz Bellucci e o italiano Fabio Fognini. Em quatro jogos, o tenista paulista nunca venceu o top 30 do mundo.

"Ele é favorito, tem ranking melhor, retrospecto favorável, mas cada jogo tem uma história diferente. Vou jogar em casa, com o apoio da torcida, e estou muito motivado porque venho melhorando a cada semana. É um jogo que tem tudo para ter um final diferente do esperado", disse o canhoto, que recebeu convite da organização para entrar na chave.

O primeiro confronto do dia será entre Rogério Dutra Silva e o espanhol Albert Ramos Vinolas, que foi semifinalista do Rio Open em 2017, às 16h30.

 

Veja também:

Paixão da Finlândia por tricô faz sucesso em Pyeongchang
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade