0

COB demonstra apoio a Leandro Cruz, ministro do Esporte

13 jun 2018
19h06
atualizado às 19h06
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, por meio de seu site, o Comitê Olímpico Brasileiro, falando em nome do setor esportivo nacional, demonstrou apoio ao ministro do Esporte, Leandro Cruz, frente às suas recentes declarações contrárias à Medida Provisória que retira aproximadamente meio bilhão de reais dos esportes, desde a base educacional até o alto rendimento, para aplicar em segurança pública.

Confira a nota do COB:

"Ressaltamos que não somos insensíveis aos graves problemas da violência que o Brasil se vê mergulhado e em escala crescente. Mas, definitivamente, não será por intermédio daquela Medida Provisória que o Governo Federal encontrará as soluções que pretende - ao contrário. A Medida Provisória não solucionará o grave problema da segurança, uma vez que, da forma como está, ela é contraditória em sua essência.

Por tais motivos, queremos expressar publicamente a sensata e corajosa manifestação do Exmo. Sr. Ministro do Esporte Leandro Cruz, uma vez que, de forma democrática e sem amarras, está defendendo, com lealdade, a Pasta que ora comanda em prol das políticas públicas que desenvolve com coerência e em harmonia com os diversos interlocutores dos esportes.

Parabéns, Sr. Ministro Leandro Cruz. Estamos todos juntos nesta missão de promover o esporte como indutor de educação, recreação, competitividade justa, promoção social e política de redução da violência."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade