PUBLICIDADE

Tênis

Novo Rei do saibro? Murray vence outra e ironiza euforia

Britânico brinca com postagem da BBC sobre ótima fase no saibro, piso no qual conquistou dois títulos em sequência

13 mai 2015 - 09h41
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro tenista mais bem colocado no ranking mundial, Andy Murray manteve o embalo do título do Masters 1000 de Madri, conquistado no último domingo, para vencer sua estreia no torneio de mesmo nível em Roma, na Itália. Na manhã desta quarta-feira, o escocês derrotou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h24 de partida.

O próximo desafio de Andy Murray na sua caminhada rumo ao inédito título na Cidade Eterna sairá do duelo entre o belga David Goffin e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Mais ambientado nas superfícies dura e de grama, Murray vem na temporada 2015 do saibro. Neste ano, antes de vencer o Masters de Madri, ele já havia conquistado o ATP 250 de Munique, na Alemanha, configurando os dois únicos títulos do tenista na terra batida.

A boa fase rendeu um tweet da emissora BBC questionando se Murray seria o novo Rei do Saibro. O próprio tenista respondeu: "não".

Voltando ao seu "piso favorito do momento", o britânico de 27 anos não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final. Após salvar dois break points no sexto game do primeiro set, Murray quebrou o serviço de Chardy e depois manteve o ímpeto no fundo de quadra para vencer a parcial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. O escocês não teve o saque ameaçado sequer uma vez e ainda conseguiu mais duas quebras. Com um ótimo aproveitamento de 85% no primeiro serviço, Murray ainda foi agressivo enquanto Chardy sacava, conquistando 12 pontos nesta parcial.

Disputado no saibro, o Masters 1000 de Roma oferece ao seu campeão 1000 pontos no ranking mundial, além de uma premiação de 628 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O maior campeão do torneio é o espanhol Rafael Nadal, com sete títulos conquistados.

Murray tenta no Masters de Roma o terceiro título seguido no saibro
Murray tenta no Masters de Roma o terceiro título seguido no saibro
Foto: Max Rossi / Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade