12 eventos ao vivo

Campeã das Duplas mistas vence nos EUA ao lado de taiwanesa

10 set 2017
17h43
  • separator
  • comentários

Martina Hingis venceu dois títulos do Aberto dos Estados Unidos neste final de semana. Após conquistar o troféu das duplas mistas com o britânico Jamie Murray, no último sábado, a suíça sagrou-se campeã das duplas femininas ao lado da taiwanesa Chan Yung-Jan, neste domingo. A europeia e a asiática bateram as tchecas Lucie Hradeka e Katerina Siniakova, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em apenas 1h06 de confronto.

Os triunfos deste final de semana serviram para decretar a hegemonia de Hingis nas duplas. Aos 36 anos, a jogadora, atual quinta colocada do ranking da WTA pela categoria, chegou a 13 conquistas de Grand Slams na carreira, jogando ao lado de algum parceiro.

Além disso, atuando pelo simples, a veterana acumula cinco conquistas de torneios deste tipo, sendo duas na Austrália (1998 e 1999), uma nos EUA (1997) e outra na Inglaterra (Wimbledon, 1997). Individualmente, a suíça chegou à 12 finais de Grand Slam.

Na partida deste domingo, Hingis e Chan tiveram vida muito fácil. Com um total de três quebras de saque conquistadas, nenhuma cedida, 22 bolas vencedoras e apenas dois erros não forçados, as campeãs venceram tranquilamente para agarrar a taça.

Depois das finais das duplas mistas, masculinas (com vitória de Horia Tecau-ROM e Jean-Julien Rojer-FRA) e do simples feminino (vencido por Sloane Stephens-EUA), o US Open 2017 está quase chegando ao seu fim. Ainda nesta noite, o espanhol Rafael Nadal e o sul-africano Kevin Anderson se enfrentam, pela final do masculino, encerrando a competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade