PUBLICIDADE

Tênis

Cabeças de chave avançam em Paris: Nadal impecável; Cilic nem tanto

31 mai 2018 - 14h41
(atualizado em 2/6/2018 às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O maior campeão de Roland Garros, Rafael Nadal, entrou em quadra nesta quinta-feira (31) para passar por cima do argentino Guido Pella, atual 78º do ranking. Sem resistências, o espanhol fez 3 a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/1 para garantir a classificação para a terceira rodada.

Apesar do placar elástico, o argentino vendeu caro seus pontos. O maior problema de Pella era o adversário, o melhor do mundo que não errava e foi impecável em seus saques e devoluções. Quase aplicando um pneu no segundo set, Nadal não deu respiro para o latino-americano, que pouco pôde fazer para tentar se manter competitivo. Para fechar o jogo, na última parcial, Pella já estava entregue e cometendo erros precipitados, o que facilitou a vida do número 1.

Com mais uma vitória por 3 a 0, Nadal amplia sua sequência de sets vencidos em Roland Garros para 32, não perdendo uma parcial desde a derrota nas quartas de final de 2015 para o sérvio Novak Djokovic. O próximo adversário do número 1 do mundo será o francês Richard Gasquet, único cabeça de chave que sobrou em seu caminho até as quartas de final.

Mais cedo, nesta quinta, o cabeça de chave número 3, Marin Cilic não decepcionou por ser o favorito no duelo contra o jovem polonês Hubert Hurkacz, no entanto, o croata não teve uma exibição muito boa. Cometendo muitos erros e desperdiçando match-points, Cilic venceu por 3 a 1, com parciais de 6/2, 6/2, 6/7 (3-7) e 7/5. Na próxima rodada, Cilic enfrentará o norte-americano Steve Johnson, que reagiu em cima do alemão Jan-Lennard Struff com placar de 4/6, 7/6 (7-5), 6/2 e 6/2

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade