1 evento ao vivo

Bruno Soares perde nas duplas e fica com vice-campeonato em Doha

5 jan 2018
13h45
  • separator
  • comentários

Na manhã desta sexta-feira, Bruno Soares e Jamie Murray disputaram sua primeira final em 2018, no ATP 250 de Doha, no Catar e terminaram com o vice-campeonato. A dupla cabeça de chave número 1 foi derrotada pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), após 1h14 de jogo.

Com o resultado, Soares e Murray levam para casa uma premiação de 36.730 dólares (cerca de 117 mil reais)  e mais 150 pontos no ranking, sendo que no ano passado eles saíram do torneio com apenas 90 pontos conquistados. O brasileiro e o britânico disputam agora o World Tennis Challenge, um torneio de exibição na Austrália, que conta com um jogador de simples, uma dupla e uma lenda do tênis defendendo as equipes australiana, norte-americana e do "resto do mundo". Na sequência, eles disputam o Aberto da Austrália.

No primeiro set, o croata Pavic desequilibrou com uma ótima atuação nas devoluções. Bruno Soares teve seus dois games de serviços quebrados e não aproveitou a única chance de quebra que teve Assim, viu os adversários fecharem em 6/2, com certa tranquilidade, em apenas 27 minutos.

No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado e sem que nenhuma das duplas conseguisse a quebra de saque, forçando o tie-break. No desempate, Soares e Murray não começaram bem e se complicaram deixando os adversários abrirem 6-3. A dupla do brasileiro chegou a salvar três match-points, teve o saque para abrir vantagem, mas voltou a ceder um mini-break. Na sequência, Pavic e Marach marcaram dois pontos seguidos e fecharam em 8-6, sacramentando a vitória e garantindo o primeiro título da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade