0

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados na estreia do Finals

13 nov 2017
12h42
atualizado às 12h42
  • separator
  • comentários

O ATP Finals realizado em Londres não começou bem para o tênis do Brasil. Nesta segunda-feira, Bruno Soares entrou em quadra com Jamie Murray e a dupla acabou derrotada por 2 a 1 para Bob e Mike Bryan, tenistas americanos que tentam o quinto título do torneio, já que a última conquista aconteceu em 2014.

O confronto foi uma reedição da última temporada, na qual a dupla composta pelo brasileiro e pelo escocês saiu vitoriosa. A partida deste ano, porém não saiu como esperado e nem mesmo a quebra e a vitória no tie-break foram suficientes para levantar a moral da dupla, que perdeu por 10 a 8 e deu adeus à competição depois de Murray salvar três match points.

O primeiro set acabou sendo o mais doloroso para Bruno e Murray, que abriram 5 a 4, desperdiçaram três pontos que garantiriam a parcial e levaram a virada por 7 a 5. Apesar do abatimento, a dupla superou a adversidade e venceu o segundo set, no tie-break, depois de estar perdendo por 4 a 1 e buscar a virada, conquistada por 7 a 3. No set decisivo, os irmão Bryan foram muito consistentes e abriram grande vantagem. Mesmo a recuperação não foi suficiente e Soares foi derrotado junto com Murray por 10 a 8, pela estreia no ATP Finals.

A partida foi a estreia das duplas no torneio, que ainda terá a participação de outro brasileiro nesta segunda-feira. Por volta das 16h (de Brasília), Marcelo Melo e Lukasz Kubot, dupla número um do mundo, entra em quadra para enfrentar Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

Pelos simples, o número um do ranking também faz sua estreia. Rafael Nadal terá pela frente David Goffin. A partida será válida pelo grupo Pete Sampras, que ainda possui Dominic Thiem e Grigor Dimitrov na disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade