PUBLICIDADE

Tênis

Bruno Soares avança nas duplas mistas; Bia Haddad cai na Austrália

21 jan 2018 - 09h18
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Se nas duplas Bruno Soares decepcionou ao ser eliminado ainda na segunda rodada do Aberto da Austráia, nas duplas mistas o brasileiro estreou com triunfo. Neste domingo, jogando ao lado de Ekaterina Makarova, Soares venceu o neozelandês Marcus Daniell e da chinesa Yfan Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 10-2.

A parceria entre o mineiro e a russa já rendeu um título de Grand Slam - o Aberto dos Estados Unidos de 2012. Na sequência da competição, eles terão pela frente uma dupla mais complicada, desafiando os atletas da casa Sam Groth e Samantha Stosur.

A vitória na primeira rodada veio com mais dificuldades do que o esperado. O primeiro set foi definido apenas no oitavo game, quando Soares e Makarova conseguiram a quebra de saque. Na segunda parcial, a dupla do brasileiro teve uma quebra a favor, porém duas contra e viu os adversários empatarem a partida. No match-tiebreak, porém, Soares e Makarva sobraram e com cinco quebras a seu favor, fecharam a partida e carimbaram o passaporte para a segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.

Bia Haddad leva virada e dá adeus à Austrália

A madrugada no Aberto da Austrália não foi tão boa para Bia Haddad Maia. Após surpreendente classificação na terceira rodada, a brasileira e a romena Sorana Cirstea acabaram sofrendo a virada e foram derrotadas nas oitavas pelas tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

Bia e Cirstea começaram a partida pressionadas e precisaram salvar break points logo nos seus dois primeiros games de saque. No entanto, a brasileira e a romena foram recompensadas com duas quebras de serviço para fechar a parcial. A dupla, porém, não conseguiu manter o bom desempenho e sofreu um "pneu" no segundo set.

No terceiro e último set, Bia e sua parceira largaram muito bem e chegaram a abrir 4/1. Contudo, Safarova e Strycova mostraram o porquê são uma das favoritas: faturaram os cinco games seguintes e viraram o jogo, garantindo a classificação para as quartas de final.

"Desperdiçamos nossas chances, tivemos 4/1 na negra e não soubemos aproveitar", lamentou Bia. "Foi a primeira vez que jogamos juntas, tivemos perto de ganhar de uma vencedora de Grand Slam (Safarova, atual campeã do Australian Open ao lado de Bethanie Mattek-Sands) e pretendemos manter essa parceria em outros torneios", completou a brasileira.

Juniores

Thiago Wild estreou na chave juvenil com vitória sobre o atleta da casa Dane Sweeny, anotando duplo 7/5 em 1h36 de confronto. Cabeça de chave número 9, o brasileiro terá pela frente o sul-africano Philip Henning. O tenista de 17 anos foi bastante agressivo e melhor em praticamento todas as estatísticas.

Thiago voltou a entrar em quadra, desta vez nas duplas, e ao lado do argentino Sebastian Baez venceu o britânico Jack Draper e o francês Titouan Droguet, por desistência. A primeira parcial já havia sido vencida pelo brasileiros e pelo argentino por 7/5 e na segunda eles lideravam por 3/0.

Além de Thiago, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli, que venceu na chave de simples, também competiram nas duplas masculinas, mas acabaram derrotados pelo romeno Filip Jianu e pelo argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, duplo 7/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade