2 eventos ao vivo

Brasileiros estreiam com vitória nas duplas no Aberto dos EUA

31 ago 2017
17h43
  • separator
  • comentários

As duplas brasileiras começaram bem no Aberto dos Estados Unidos. Marcelo Melo e o polonês Lucasz Kubot estrearam nesta quinta-feira com vitória sobre o argentino Guillermo Duran e o inglês Neal Skupski e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3

Melo e Kubot começaram bem a partida. Com aproveitamento de 87% nos pontos ganhos com primeiro saque, a dupla chegou à quebra de serviço logo no quinto game de jogo. A partir daí, eles não deram chances para os adversários e fecharam o primeiro set em 39 minutos.

No segundo set, Duran e Skupski reagiram. Com a queda de rendimento de Kubot, a dupla conseguiu quebrar o serviço e abriu 4 a 1. Quando o jogo estava 5 a 3, o brasileiro e o polonês pressionaram bastante, tiveram quatro break points, mas conseguiram a quebra e perderam o segundo set em 41 minutos.

No terceiro set, Melo e Kubot retomaram o bom desempenho e abriram 4 a 1. Os adversários chegaram a responder. Quebraram o serviço, mas não conseguiram confirmar a quebra. Marcelo Melo sacou para o jogo e, com triplo match point, fechou o set em 36 minutos.

Com o resultado, os atuais campeões de Wimbledon avançam para a segunda rodada do US Open e enfrentam os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Ao lado Jamie Murray, Bruno Soares também estreou com vitória. Os atuais campeões do torneio enfrentaram os austríacos Julian Knowle e Alexander Peya e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6)

O primeiro set foi intenso. Soares e Murray começaram a partida perdendo o saque e viram os adversários abrirem 3 a 1. Porém, quando a partida estava 3 a 2, o brasileiro e o britânico quebraram o serviço e empataram conseguiram empatar 3 a 3. A partir daí, o jogo ficou equilibrado até que a dupla quebrou novamente e fechou o set em 40 minutos.

No segundo set, as duplas seguiram bem parelhas. Com o jogo equilibrado, ninguém conseguiu chegar à quebra de serviço e levaram o jogo para o tie-break. No desempate, Knowle e Peya já começaram com um mini-break. Soares e Murray devolveram, mas não confirmaram a quebra. A dupla chegou ao set point, mas viu o brasileiro e o britânico viraram e fecharem o segundo set em 50 minutos.

Na próxima rodada, Soares pode encontrar seu compatriota. O brasileiro e Murray enfrentam o vencedor do jogo entre Carreno-Busta e Verdasco e Marcelo Demoliner e Daniell.

Ao lado de Paolo Lorenzi, Rogerinho também venceu nesta quinta-feira. A dupla enfrentou o atleta da casa Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Rogerinho e Lorenzi começaram o jogo logo com uma quebra e dominaram a partir daí, fechando o primeiro set em 6 minutos. O segundo foi mais equilibrado, até que a dupla quebrou o saque adversário no nono game, sacou para o jogo e fechou o segundo set 40 minutos.

Na segunda rodada, Rogerinho e Lorenzi encaram o australiano John-Patrick Smith e o atleta da casa Nicholas Monroe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade