0

Brasileiros enfrentam cabeças de chave no Aberto do Rio

17 fev 2018
19h23
  • separator
  • comentários

A chave principal do Aberto do Rio, torneio da série 500 da ATP, foi sorteado neste sábado. Os brasileiros não terão vida fácil na competição, já que terão pela frente os cabeças de chave do torneio, que será realizado entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Melhor brasileiro no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva terá como adversário da primeira fase o espanhol Albert Ramos Vinolas, que figura no top 20. Já Thiago Monteiro irá enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, que ocupa a 32ª colocação do mundo. Por fim, Thomaz Bellucci irá encarar o italiano Fabio Fognini, número 22 do ranking da ATP.

Além disso, caso algum tenista brasileiro fure o qualifying, os possíveis adversários são Marin Cilic, Pablo Carreno Busta, Guido Pella ou Tennys Sandgreen, que ocupam a terceira, décima, 54ª e 59ª colocação no ranking da ATP respectivamente.

Atual número 6 do mundo, o austríaco Dominic Thiem terá como adversário da primeira rodada o sérvio Dusan Lajovic. Já o francês Gale Monfils irá encarar o argentino Horacio Zeballos na primeira fase do Rio Open e pode pegar Cilic na segunda rodada.

Na chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares só poderão se enfrentar em uma eventual final. Os adversários deles na primeira rodada serão respectivamente um classificado do quali e a dupla de brasileiros convidados formada por Fabieno de Paula e Thiago Monteiro.

Ao lado de Gael Monfils, Marcelo Demoliner terá como adversários na primeira fase a dupla do espanhol Carreno Busta e do uruguaio Pablo Cuevas. Já Thomaz Bellucci e André Sá, que entraram como convidados, enfrentarão os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos. Caso avancem, eles enfrentarão na segunda rodada o vencedor do duelo entre Marcelo Melo e Lukasz Kubot contra uma dupla que vier do quali.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade