7 eventos ao vivo

Brasileiros avançam às semifinais do Challenger no Rio de Janeiro

23 jan 2016
19h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta semana está sendo realizado o Challenger de tênis no Rio de Janeiro. Após as partidas de sexta terem sido adiadas para o sábado devido à chuva, foram disputadas as quartas de final do torneio com presença de dois brasileiros, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, que conquistaram vitórias.

Clezar, 183º colocado no ranking da ATP e quinto melhor tenista brasileiro da atualidade, não teve muitas dificuldades para vencer o eslovaco Andrej Martin por sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

O gaúcho venceu 79% dos pontos que jogou com seu primeiro saque, e quebrou o adversário nas quatro oportunidades que teve. Nas semifinais, encara o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, que bateu o alemão Peter Torebko por 6/3 e 6/2.

Pelo outro lado da chave, Thiago Monteiro enfrentou Facundo Arguello. O argentino teve chance de quebrar o serviço do brasileiro e abrir 4 games a 2. Porém, o cearense conseguiu se manter e evitou que seu saque fosse quebrado. Logo depois, foi ele quem conseguiu aplicar a quebra, e fechou o primeiro set em 6/4.

O brasileiro número 404 no ranking da ATP encontrou dificuldades no segundo set. Arguello teve chances de fechar o set, porém, o brasileiro conseguiu confirmar seu saque e fazer 5/3. Em seguida foi a vez do argentino aproveitar o saque e finalizar o segundo set em 6/3.

Arguello começou quebrando o serviço do brasileiro e aplicando 2/1. Logo depois foi a vez de Monteiro aplicar a quebra. O set estava favorável para o tenista da casa, que conseguiu fechar em 40 a 0. Com 57% de aproveitamento em pontos com seu primeiro saque, o cearense conseguiu fechar o terceiro set em 6/3.

Nas semifinais, o brasileiro encara outro argentino, o número 109 da ATP, Facundo Bagnis, que passou pelo português Gastão Elias por 6/2, 5/7 e 7/5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade