6 eventos ao vivo

Brasileiras são eliminadas na chave de simples do ITF de Colina

7 nov 2018
10h03
atualizado às 10h03
  • separator
  • comentários

Só restam as duplas. Na última terça-feira, as esperanças de título brasileiro no ITF de Colina, no Chile, foram por água abaixo com as eliminações das três tenistas participantes na chave de simples. Pela fase 32 avos de final, Carolina Meligeni, Gabriela Cé e Nathaly Kurata foram derrotadas e terão apenas as duplas para tentar o título na temporada.

Cabeça de chave número oito do torneio, Carolina Meligeni mediu forças com a britânica Francesca Jones e acabou derrotada por 2 a 0, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Em 1h10 minutos, a brasileira não conseguiu se sobressair sobre a adversária.

Número 388 do ranking, Gabriela Cé, que tinha a missão, em teoria, mais difícil das três brasileiras, não conseguiu sair de quadra vitoriosa. Contra a chinesa Shilin Xu, 271ª do ranking e terceira cabeça de chave, também caiu em sets diretos, em 1h23 de partida, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de partida.

Quem esteve mais perto de conseguir a vitória em solo chileno foi Nathaly Kurata, que levou a pior na disputa com a grega Destina Papamichail. Em 2h23, a brasileira chegfou a igualar o jogo em diversos momentos, mas acabou perdendo os dois sets por 7/6.

A boa notícia ficou por conta da classificação da tenista Rebeca Pereira na chave de duplas. Junto com a chilena Barbara Gatica, a brasileira avançou às quartas de final com o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/5, sobre a dupla chilena formada por Fernanda Labrana e Francisca Emilia Vergara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade