0

Brasil supera Argentina e vai à final do Zonal Americano da Fed Cup

10 fev 2018
00h41
atualizado às 00h41
  • separator
  • comentários

O Brasil está na grande final do Zonal Americano da Fed Cup. Nesta sexta-feira, Bia Haddad, Nathaly Kurata e Luisa Stefani superaram a Argentina por 2 a 1, em Assunção, no Paraguai, e conquistaram a vaga para a decisão do torneio, que será contra as donas da casa.

Apesar do triunfo, o Brasil não começou bem. Nathaly Kurata estreou com derrota por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/0, contra Paula Ormaechea. Posteriormente, foi a vez de Bia Haddad entrar em quadra e a melhor tenista brasileira não decepcionou, superando Catalina Pella por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Com o empate, a decisão ficou para o duelo de duplas.

Bia Haddad e Luisa Stefani formaram a dupla brasileira que enfrentou Maria Irigoyen e Catalina Pella. Demonstrando bastante confiança em quadra, o time verde e amarelo conseguiu a vitória, levando e melhor sobre as argentinas por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2 e garantindo o Brasil na disputa pelo título.

Após superar a Venezuela, Guatemala e Argentina, o Brasil encerrou a fase de grupos na primeira colocação. Na outra chave, o Paraguai acabou se classificando ao vencer o Chile e a Colômbia. Quem triunfar na final garante vaga na repescagem do Grupo Mundial da Fed Cup, a elite do tênis feminino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade