PUBLICIDADE

Tênis

Bicampeã, Azarenka ganha convite e disputará o Aberto da Austrália

13 dez 2017 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

A bielorrussa Victoria Azarenka ganhou convite e jogará a chave principal do Aberto da Austrália em 2018. A tenista, bicampeã do primeiro Grand Slam do ano, não conseguiu vaga direta no torneio, por conta de seu atual ranking, 210 da WTA.

Nos últimos dois anos, a europeia praticamente não entrou em quadra. Primeiro, por conta de gravidez. Seu filho, Leo, nasceu em dezembro de 2016. Ela retornou às competições em junho, na temporada de grama, participando do WTA de Mallorca e de Wimbledon.

Porém, por conta de problemas judiciais, envolvendo a guarda de seu filho, em briga com o pai da criança, Azarenka foi impedida de deixar a Califórnia com Leo. Assim, priorizando a situação familiar, ela não entrou em quadra no segundo semestre.

Fora do top 200, Victoria precisaria jogar o qualificatório se não ganhasse o convite, o que acabou acontecendo. "Estou muito feliz de voltar a Melbourne, o Aberto da Austrália é meu torneio favorito. Fui campeã duas vezes e me sinto muito bem na cidade", comemorou a jogadora.

Ex-número 1 do mundo e dona de dois Slams, justamente em Melbourne (2012 e 2013), a bielorrussa de 28 anos soma 20 títulos ao longo da carreira. Os últimos foram os troféus conquistados em Indian Wells e Miami, em março de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade