2 eventos ao vivo

Bia Maia é derrotada na estreia e está eliminada do qualificatório de Pequim

29 set 2017
11h22
atualizado às 11h22
  • separator
  • comentários

Empolgada após um segundo lugar no WTA de Seul, Bia Haddad Maia não conseguiu repetir as mesmas atuações do último torneio e acabou eliminada logo na estreia do qualificatório para o Premier de Pequim. Enfrentando a alemã Andrea Petkovic, a brasileira acabou derrotada por um duplo 6/3 em pouco mais de 80 minutos de partida.

A atual melhor colocada entre as brasileiras, número 58 do ranking, conseguiu começar enfrentando de igual pra igual a alemã que já esteve entre o TOP 10 mundial, mas hoje ocupa apenas a 107ª posição no ranking. No entanto, a primeira quebra de serviço ocorre justamente com a brasileira, deixando a vantagem em favor de Petkovic em 4/2. No game seguinte, porém, a brasileira responde bem e devolve a quebra, mas volta a vacilar no game seguinte e dá novamente a vantagem à alemã, que não desperdiça dessa vez e fecha o primeiro set em 6/3.

O segundo set já começa complicado para a brasileira, que já vê seu serviço sendo quebrado no primeiro game da parcial. A experiente tenista alemã não dá chances a uma resposta da brasileira, que consegue apenas pontuar quando saca. Quando o placar já mostrava 5/3, Bia Haddad tem novamente seu saque quebrado e acaba sofrendo um novo 6/3. Na próxima fase do torneio qualificatório, Andrea Petkovic irá enfrentar a tenista espanhol Sara Sorribes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade