PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad perde em Mallorca; Monteiro avança no Challenger de Blois

20 jun 2017 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de furar o quali do WTA de Mallorca, a brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da primeira rodada do torneio de grama espanhol. Nesta terça-feira, Bia perdeu para Shelby Rodgers, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (4) e 6/3.

Melhor brasileira ranqueada na WTA, com a 95ª colocação, Bia conseguiu fazer jogo duro no primeiro set. Depois de confirmar seus serviços com tranquilidade, a tenista salvou três breaks no seu sexto saque e encaminhou a parcial para o tiebreak. No desempate, Rodgers conquistou uma quebra a mais e fechou em 7 a 4.

Já no set seguinte, a paulista não conseguiu segurar a pressão da número 70 da WTA. Apesar de ter a chance de um break no primeiro game, foi Bia quem teve o serviço quebrado na sequência. Com a vantagem, Shelby apenas confirmou seus saques e encerrou a partida.

Agora na próxima rodada da competição em Mallorca, Shelby irá enfrentar a alemã Sabine Lisicki (144ª), convidada que avançou na competição após a favorita Kiki Bertens (25ª) se retirar na primeira partida.

Em outro torneio europeu, no saibro do Challenger de Blois, na França, Thiago Monteiro foi bem e venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. O cearense número 98º da ATP agora pega Calvin Hemery, da França, nas oitavas.

Na rápida partida, Monteiro conquistou três quebras de serviço, duas no primeiro set e uma no segundo, enquanto Andreozzi devolveu apenas uma, ainda na primeira parcial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade