PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad Maia perde nas semifinais do WTA de Bol

10 jun 2017 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (101ª) encerrou neste sábado a sua participação no WTA de Bol, na Croácia. Jogando pela semifinal, Bia encarou a russa Aleksandra Krunic (124ª), e, após bom início na partida, acabou sofrendo a virada e a derrota que a eliminou da competição por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 2/6 e 0/6.

Bia iniciou o duelo com atuação inspirada e demonstrando que poderia buscar a classificação até a final. Com saques precisos, a brasileira não desperdiçou serviços na primeira parcial e ainda foi capaz de quebrar duas das posses da oponente, construindo vantagem segura para largar na frente e encaminhar a vaga.

A partir do segundo set, no entanto, Beatriz iniciou oscilação em seu desempenho e não manteve o ímpeto com que havia iniciado a partida. Sem a mesma agressividade para conseguir quebrar o saque da russa, a brasileira viu Krunic crescer e executar reação com consistência em seus serviços e quebras providenciais que decidiram o período.

A situação foi ainda mais desfavorável para a brasileira na terceira e última parcial. Enquanto a russa seguiu implacável em seus serviços, Bia pareceu sentir o momento de queda, não se encontrou mais na partida e perdeu a força em seus saques, sofrendo um pneu no set que decretou a sua eliminação.

Pelo título do WTA de Bol, Krunic jogará a final diante da vencedora da outra semi, a romena Alexandra Cadantu (235ª), que bateu a luxemburguesa Mandy Minella (70ª) por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 7/5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade