PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad comemora quebra de tabu e projeta jogo contra Pliskova

16 jan 2018 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Bia Haddad se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida no Aberto da Austrália em 53 anos ao vencer a australiana Lizette Cabrera por sets diretos na primeira rodada da competição. A tenista paulista foi a primeira a ter um triunfo no primeiro Grand Slam do ano depois de Maria Esther Bueno em 1965, ano em que ela foi vice-campeã do torneio em Melbourne.

Após a partida, atleta de 21 anos comemorou o feito. "Fico feliz em quebrar esse tabu. É sempre uma honra jogar pelo Brasil. Hoje tinham muitos brasileiros torcendo por mim. Saber que há 53 anos nenhuma brasileira ganhava aqui só deixa a gente mais motivado que é possível. Não só eu, mas todas as garotas devem acreditar que também podem".

A próxima adversária de Bia Haddad será a tcheca Karolina Pliskova, que é a número 6 do mundo. Esta será a quarta vez que a atual número 70 do ranking da WTA irá enfrentar uma top 10 na sua carreira, sendo que ela perdeu os três primeiros confrontos. Em entrevista, a tenista brasileiro projetou maus um confronto difícil.

"Foi um jogo duríssimo. Ela (Cabrera) começou jogando muito solta, em casa, bem diferente da semana passada (quando nos enfrentamos em Hobart). O ponto positivo de hoje é que eu competi muito bem, me mantive firme de cabeça e agora é me preparar para a próxima rodada, outra pedreira contra a (Karolina) Pliskova".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade