PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad bate italiana e vai à semi na Croácia

9 jun 2017 - 09h02
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Beatriz Haddad Maia
Beatriz Haddad Maia
Foto: Reuters

A campanha de Beatriz Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil no WTA de Bol, na Croácia, segue animadora. Na manhã desta sexta, a brasileira entrou em quadra pelas quartas de final diante da italiana Sara Errani, e com atuação inspirada conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, com parciais sólidas de 6/1 e 6/4, garantindo vaga na semifinal da competição.

Bia Haddad, atual número 101 do mundo, já saberia que teria desafio complicado diante de Errani, sua rival desta sexta, a número 91. No entanto, a brasileira não tomou conhecimento da adversária, e o que se viu na primeira parcial foi a grande imposição de jogo de Beatriz, que esteve perfeita em seus saques, quebrou a italiana duas vezes e fechou o set com tranquilidade.

Errani até reagiu no período seguinte, agredindo mais o jogo da brasileira, que teve mais dificuldade em confirmar seus serviços. Quando sacou, no entanto, a rival de Bia não conseguiu a mesma consistência, e foi quebrada quatro vezes por Haddad, que aproveitou-se da irregularidade da italiana para fechar sua classificação.

Jogando por uma vaga na grande final do WTA de Bol, Beatriz Haddad terá pela frente a sérvia Aleksandra Krunic (124ª), que em seu jogo das quartas bateu a compatriota Ivana Jorovic (171ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Veja também

Tenista francês é expulso de Roland Garros após assediar jornalista:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade