0

Benneteau desbanca mais um favorito e vai às semis em Paris

3 nov 2017
19h18
atualizado às 22h03
  • separator
  • comentários

O veterano Julien Benneteau segue surpreendendo no Masters 1000 de Paris. Após avançar como zebra em outras fases, o veterano francês desbancou mais um favorito nesta sexta-feira. Diante do croata Marin Cilic, quinto no ranking da ATP, o tenista de 35 anos, que é o número 83 do mundo, conseguiu mais uma vez se impor e avançou às semifinais após vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-5) e 7/5.

A partida, que durou 2h05, foi definida nos detalhes. No primeiro set, os tenistas alternaram bons momentos, mas duelaram de forma disputadas em praticamente todos os games. Com duas quebras de saque para cada lado, a parcial foi definida apenas no tie-break. Em confronto mais uma vez acirrado, com um total de sete mini-breaks, Benneteau conseguiu ser mais efetivo e fechou em 7/6(7-5).

O set seguinte começou novamente com uma quebra para cada lado. Porém, na sequência, ambos os tenistas conseguiram ser mais consistentes nos saques. Com isso, o francês apareceu no momento decisivo para conquistar a vitória. Quando o jogo estava 6 a 5, com serviço de Cilic, Benneteau foi preciso e conseguiu a quebra para fechar a parcial em 7/5 e conquistar a vitória.

Aos 35 anos, Julien Benneteau, que é conhecido por seu sucesso nas duplas, conquistando inclusive o título de Roland Garros em 2014 ao lado de Édouard Roger-Vasselin, busca seu primeiro título no simples. Esta pode ser uma das últimas oportunidades para o francês, que anunciou que pretende se aposentar no ano de 2018.

Sock vira sobre Verdasco e enfrenta Benneteau - O francês Julien Benneteau já sabe quem será o seu adversário nas semifinais do Masters 1000 de Paris. Em jogo que encerrou a fase quartas de final, o norte-americano Jack Sock, número 22 do mundo, enfrentou o espanhol Fernando Verdasco, 39º no ranking da ATP, e conseguiu a virada e a classificação ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3-7), 6/2 e 6/3, em jogo com 2h30 de duração.

Com a confirmação, Julien Benneteau e Jack Sock se preparam agora para entrar em quadra pelas semifinais já neste sábado, em jogo previsto para as 12h30(de Brasília). Antes, às 11h(de Brasília), o sérvio Filip Krajinovic e o norte-americano John Isner entram em ação para definir o outro finalista do Masters 1000 de Paris.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade