0

Tênis

Bellucci leva a virada e cai para Goffin no Masters de Roma

Getty Images
15 mai 2017
12h22
atualizado às 12h33
  • separator
  • comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci fez nesta segunda-feira sua estreia pelo Masters 1000 de Roma, na Itália, mas não obteve bom resultado no duelo. Bellucci foi derrotado pelo belga David Goffin e eliminado da competição já no primeiro jogo. Apesar de começar bem e vencer o primeiro set, o paulista sofreu a virada e sucumbiu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 4/6.

Atual número 10 do mundo, Goffin encontrou dificuldades frente ao rival brasileiro no primeiro set, e viu Bellucci conseguir duelo de igual para igual, com duas quebras para cada lado nos serviços e necessidade do tie-break para a conclusão do período, que ficou favorável para o brasileiro.

A consistência mostrada por Bellucci inicialmente, no entanto, não voltou a aparecer no decorrer da partida. Goffin até teve seus dois primeiros serviços do segundo set sendo quebrados, mas devolveu o break em três oportunidades e apresentou solidez maior em seus saques seguintes para empatar a partida.

Na última parcial, o belga manteve a segurança na atuação. Sem desperdiçar nenhuma de suas posses, o tenista só precisou de uma quebra providencial contra o brasileiro no décimo game, sacou para o jogo a seguir e não decepcionou, fechando sua classificação de virada.

Goffin terá pela próxima fase em Roma o espanhol Fernando Verdasco como oponente. Apesar da eliminação de Bellucci, o Brasil ainda tem Thiago Monteiro, que joga nesta segunda, como representante na chave simples.

Sharapova supera McHale - No Premier de Roma, a russa Maria Sharapova teve pela frente a estadunidense Christina McHale em sua partida de estreia e cumpriu seu objetivo vencendo de maneira convincente por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade