PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci e Rogerinho perdem posições no ranking mundial

29 mai 2017 - 08h22
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Após novas atualizações do ranking mundial de tênis, tanto da ATP quando da WTA, alguns brasileiros caíram posições nas listas. É o caso de Thomaz Bellucci e de Rogério Dutra Silva entre os homens, e de Teliana Pereira e Paula Gonçalves entre as mulheres.

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci
Foto: Getty Images

No ranking da ATP, Bellucci, principal tenista do País, perdeu duas posições e aparece em 61º. Rogerinho também caiu e é o 79º. Thiago Monteiro e João Souza, por sua vez, mantiveram-se em suas posições, e figuram na 95ª e 140ª colocações, respectivamente. Nas duplas, por sua vez, o Brasil continuou em boas posições, com Marcelo Melo em quarto e Bruno Soares em nono.

Nas principais posições do ranking mundial, o destaque ficou por conta do francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão do ATP 250 de Lyon no último fim de semana. O título rendeu o ganho de duas posições ao tenista, que agora é o 11º, ultrapassando o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Entre as mulheres, Beatriz Haddad Maia segue como número 1 do Brasil e 101ª da WTA. Já Teliana Pereira, que chegou a ocupar a 43ª colocação do ranking mundial em 2015, perdeu sete postos e e é apenas a 247ª, enquanto Paula Gonçalves caiu seis posições e é a 297ª.

Dos brasileiros, Bellucci, Rogerinho, Monteiro, Melo, Soares e Haddad Maia estão na disputa de Roland Garros, único Grand Slam do circuito mundial de tênis disputado no saibro. Até o momento, apenas Thomaz estreou no torneio, e garantiu o triunfo.

A volta da talentosa Maria Sharapova:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade