0

Bellucci e Rogerinho derrotam Melo e Soares e avançam à semi do Aberto do Rio

21 fev 2019
23h21
  • separator
  • comentários

Na noite desta quinta-feira, duas duplas brasileiras se enfrentaram pelas quartas de final do Aberto do Rio, na quadra Guga Kuerten. Apesar de favoritos, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram derrotados pelos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 10-5, e acabaram eliminados da competição.

Com dois serviços perdidos no primeiro set, a dupla mineira foi dominada e perdeu por 6 a 2. No segundo, a partida foi mais equilibrada e acabou decidida no tiebreak. Apesar das duas chances de match point, os paulistas não aproveitaram as chances, tiveram dois saques quebrados e perderam por 7 a 6 (8-6).

No game decisivo, Bellucci e Rogério chegaram a abrir 8 a 1, com quatro breaks. Os adversários reagiram, encostaram no placar, porém a noite já tinha um vencedor. A dupla paulista retomou as rédeas da partida e venceu por 10 a 5, garantindo uma vaga na fase seguinte.

Na semifinal do ATP 500, disputado no saibro do Jockey Club Brasileiro, Rogerinho e Bellucci enfrentam o tcheco Roman Jebavy e o argentino Albert Molteni, que eliminaram o brasileiro Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen, por 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade