0

Bellucci e Rogerinho avançam em Santiago; Monteiro e Feijão caem

6 mar 2018
17h40
  • separator
  • comentários

Estreando no challenger de Santiago, nesta terça-feira, Thomaz Bellucci levou a melhor em cima do argentino Facundo Arguello para avançar no saibro chileno. Em 1h03 de embate inédito, o brasileiro superou o atual 289 do mundo em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Bellucci não teve grandes dificuldades para vencer o adversário. Na primeira oportunidade, quebrou saques do rival e extraiu o primeiro ponto de Arguello. O 133º colocado no ranking mundial ainda bloqueou todas as possibilidades adversárias no terceiro game para garantir a vantagem. Confirmando seus serviços, Thomaz encerrou a parcial na primeira chance de set point, com 6/2.

Embalado, o paulista viu uma segunda etapa parecida. Ele não perdeu nenhum de seus games e ainda voltou a quebrar o argentino em dois serviços. O brasileiro, entretanto, demorou para finalizar o jogo e conseguiu a vitória no quarto match point.

Agora, o campeão do torneiro chileno de 2008 encara Renzo Olivo, também da Argentina. O número 178 do mundo venceu o espanhol Enrique Lopez-Perez por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Rogerinho também fez bonito no Chile. O paulista liderou os dois sets para vencer o português João Domingues, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. A partida, entretanto, foi acirrada.

Depois de confirmarem os três primeiros games, iniciou-se uma sequência de quebras, com dois serviços perdidos de cada lado, que terminou com placar igual, forçando o tie-break. No desempate, o brasileiro mostrou superioridade e impediu dois serviços rivais para vencer.

Na parcial seguinte, erros do adversário no sétimo game deram o ponto da vitória para Rogerinho, que, agora, encara quem levar a melhor no confronto entre o argentino Hernan Casanova e o chileno Alejandro Tabilo.

Monteiro e Feijão caem na estreia — Thiago Monteiro, por sua vez, não teve estreia tão boa quanto seu conterrâneo. O cearense foi derrotado pelo italiano Gian Marco Moroni em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h19.

O primeiro set foi definido por erros do brasileiro. Ele confirmou apenas o primeiro saque, no sétimo game, e errou os outros três para dar vantagem ao 617º colocado do mundo. Monteiro ainda perdeu o último serviço para fechar a parcial em 6/2.

Na segunda parte do jogo, uma imprecisão do brasileiro, no sexto game, deu a chance a Moroni. O italiano administrou bem o marcador para avançar no torneio e enfrentar o austríaco Sebastian Ofner, que venceu o dono da casa, Gonzalo Lama, por 2 sets a 1, nesta segunda-feira.

João Souza, o Feijão, também foi derrotado. Mesmo com a oportunidade de jogar a chave principal como "lucky loser", o paulista perdeu para o espanhol Carlos Gomez-Herrera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma hora de embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade